Andamos o dia todo em cima deles e nem sempre lhe damos o devido valor mas são eles que nos suportam e amparam, por isso devemos mima-los.
Problemas dos pés
Calos e calosidades:
- Calosidades são zonas de pele que engrossam devido á pressão constante, desenvolvem-se frequentemente nos dedos dos pés. Os calos normalmente desenvolvem-se nas plantas dos pés.
Fractura da marcha:
- Este problema pode surgir num ou mais ossos do pé após um período prolongado ou repetido de grande tensão. É muito comum em atletas, produz uma dor na zona acolchoada do pé e piora com o esforço.
Frieiras:
- É uma espécie de ferida causada pelo frio, surge muito frequentemente em pessoas com grande sensibilidade ao frio. Caracteriza-se por uma inflamação na pele, comichão, inchaço e muitas vezes bolhas.
Joanete:
- São sacos de fluidos sobre a junção do dedo grande do pé, tem tendência a aparecer em pessoas com fraqueza na articulações e em pessoas que usam sapatos apertados ou de salto alto estreitos á frente.
Verrugas:
- São inchaços pequenos, duros e esbranquiçados ou encarnados. Com uma superfície idêntica a uma couve flor, contém pequenos vasos sanguíneos coagulados.
Pé de atleta:
- Crescimento de um fungo na pele entre e sobre os dedos dos pés. A pele fica vermelha, descama e provoca comichão. O fungo pode também atacar as unhas (estas ficam amarelas e engrossam). O tratamento deve ser feito com antimicóticos.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário